Sucesso em sua primeira edição, realizada em 2012, o Festival Internacional de Circo já nasceu como o maior evento do gênero na América Latina. E os preparativos para a segunda edição, que acontece em 2014, já começaram: as inscrições para a participação de grupos e artistas circenses estão abertas. Tá esperando o que? Inscreva-se!

 

A meta para a 2ª edição do Festival é reunir 30 companhias e artistas do Brasil e do mundo, transformando novamente o Rio de Janeiro na sede mundial das artes circenses. Para isso, a produção do evento já abriu as inscrições para selecionar espetáculos que farão parte do festival em 2014.

Para participar, grupos, coletivos e companhias devem preencher o formulário de inscrição contido na página do Festival Internacional de Circo e enviar para o email: contato@festivaldecirco.com.br. 

Saiba como foi a 1ª edição

O Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, realizado pelo Circo Crescer e Viver e pela M’Baraka – Experiências Relevantes, entre os dias 21 de junho e 1º de julho de 2012, teve como tema “Paz e Alegria” e contou com lonas fixas em quatro pontos da cidade (Praça Onze, Quinta da Boa Vista, Complexo do Alemão e Cidade de Deus) e apresentações em mais de 20 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, levando espetáculos gratuitos para mais de 16 mil espectadores.

Além disso, o Festival apresentou o que há de mais atual na criação circense e valorizou a estética do circo contemporâneo com dezenas de apresentações de companhias circenses nacionais e internacionais, com 22 espetáculos, que colocaram mais de 200 artistas de 18 países em cena.