Vá se aquecendo, se preparando, porque o carnaval já começou! E ele engata com tudo na noite desta quarta-feira, a partir das 20h, aqui no Circo Crescer e Viver! Tem comemoração em dose tripla, tá meu bem? Será o último ensaio da Ala do Circo Crescer e Viver no G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra, que este ano homenageia o palhaço Carequinha! Tem o aniversário do Vinicius Daumas, diretor artístico e cofundador do Crescer e Viver e diretor da Ala, e não para por ai não! Vai rolar uma deliciosa Roda de Samba, comandada pela cantora Joyce Cândido e banda! No repertório, sambas clássicos e músicas do DVD “O bom e velho samba novo” e do novo EP de Joyce, “O que sinto”, além de marchinhas de Carnaval. E ainda iremos cantar junto com ela o samba-enredo de 2016 da Porto, hino que iremos levar pra passarela do Samba! Vá aquecendo o gogó e soltando as cadeiras!! Mesmo se você não fizer parte  da Ala, poderá vir curtir o show e a festa! E o melhor, é tudo 0800!!!

Dona de uma vasta bagagem musical e de um timbre aclamado pela crítica, Joyce se entusiasma ao falar sobre a apresentação que considera uma noite de boas vindas ao Carnaval: “Desde que conheci o Circo Crescer e Viver tive muita vontade de fazer um show lá. O espaço é incrível, é uma região do Rio totalmente ligada ao samba, e acredito que o Circo possa vir a ser parte do circuito musical da cidade”.

O show de Joyce Cândido vai embalar um dos últimos ensaios da ala da escola de samba Porto da Pedra formada por artistas e convidados do Circo Crescer e Viver. No Carnaval 2016, a Porto da Pedra levará para a avenida um enredo sobre o palhaço Carequinha.

 

Mais Sobre Joyce Cândido:

Joyce Cândido vem se destacando no cenário musical brasileiro. Em setembro, a cantora foi convidada para abrir o Rock n’ Rio 2015. Depois do Rock n’ Rio ela partiu para uma turnê na Europa. Por lá, participou da Womex (World Music Exposition) em Budapeste. Joyce se apresentou em Portugal, em Lisboa e Porto. Depois foi para Itália, cantou em Roma e em Bolonha.

Seu álbum “O Bom e Velho Samba” foi recentemente lançado pela Warner Music. O álbum conta com as participações especiais de artistas renomados como Elza Soares, João Bosco, Carlinhos de Jesus e Toninho Geraes. Joyce contou com os ensinamentos de Bibi Ferreira, considerada a artista mais respeitada e talentosa do Brasil. Também foi convidada a cantar com Toquinho no seu show de 50 anos de carreira. Além de participar do novo projeto de Jorge Aragão “Sambabook”.

Em agosto de 2015 seu novo EP “O que sinto” foi lançado, com uma faixa com a música com mesmo nome composta por Joyce e Roberto Pontes. Outra faixa com “Juizo Final” de Nelson Cavaquinho e outros dois sambas como “Hoje Não” de Zé Ricardo e “Cama da Ilusão” de Paulinho Moska e Zé Renato.

Aos 32, a carreira da cantora paulista é vasta e diversa. Quando criança estudou piano no conservatório Carlos Gomes, em Marília – SP. Depois, se formou em música pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, no Paraná. Estreou na indústria da música em 2006 com seu primeiro cd “Panapaná”.

Em 2008, Joyce se mudou para Nova Iorque onde pode ter aulas de canto, dança e teatro na Broadway Dance Center. Dois anos mais tarde ganhou um prêmio de melhor cantora brasileira nos Estados Unidos do Brazilian International Press Awards, junto com como Marcos Valle.

De volta ao Brasil, em 2011 no Rio de Janeiro, Joyce foi convidada pela Biscoito Fino para gravar seu álbum, depois de ser indicada por Chico Buarque. Então, seu surge seu segundo CD “Bom e Velho Samba Novo” produzido por Alceu Maia, músico e produtor de vários artistas tais como Diogo Nogueira e Beth Carvalho. “Joyce não é apenas uma cantora de samba. Ela tem conhecimento musical. Faz anos que não vejo uma cantora como ela” diz Alceu.

Vivendo no Rio, Joyce conquistou cada vez mais fãs como Bibi Ferreira, a maior artista do teatro brasileiro, que a dirigiu. “É um prazer trabalhar com quem sabe o que faz, ela é profissional e comprometida. Uma grande cantora, uma linda pessoa e veio para ficar”, celebrou Bibi.

 

Sobre o Circo Crescer e Viver:

Circo Crescer e Viver é um circo que junta arte e transformação social em seu picadeiro. Uma organização que, em mais de dez anos de atividade ininterrupta, iniciou seu trabalho com circo social, expandiu seus projetos e atividades e transformou-se em uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro. Desenvolvendo ações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes circenses, o Circo Crescer e Viver é hoje um empreendimento com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo, assumindo uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa das artes circenses no Brasil.

SERVIÇO:

SHOW JOYCE CÂNDIDO / ÚLTIMO ENSAIO DA ALA CRESCER E VIVER / ANIVERSÁRIO VINICIUS DAUMAS

Dia 3 de fevereiro de 2016, às 20h

Local: Circo Crescer e Viver

Endereço: Rua Carmo Neto, 143 – Ao lado do Metrô da Praça Onze – Rio de Janeiro

Entrada gratuita

Classificação etária: menores de 18 anos entram acompanhados de um responsável legal 

 

Mais informações para a imprensa:

RPM Comunicação

Érica Avelar – erica@rpmcom.com.br – (21) 3478-7437 //

 

Confira alguns vídeos de Joyce Cândido:

:

Joyce Cândido DVD ” Cê pó pará” com participação de Carlinhos de Jesus:

 

 

Joyce Cândido convida Rildo Hora – Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil) no Teatro Rival:

 

 

Joyce Cândido e Jorge Aragão – Coisa de pele – Rival

 

 

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.