Como já noticiamos no site do Circo Crescer e Viver, a companhia Circo sem Limites já vinha aquecendo as turbinas e fazendo alguns treinos no picadeiro e passou por dois worskhops com a diretora malasiana Jo Kukathas! E na tarde desta quarta-feira, 6 de julho de 2016, a companhia começou sua Residência de Modelagem de Espetáculo e teve mais um encontro com o diretor de teatro Zé Alex, da Companhia EnvieZada que estará ministrando alguns worskshops sobre a técnica do “View Points” e preparando o grupo para os desafios criativos que terão daqui pra frente. A companhia Circo sem Limites é formada por algumas pessoas que possuem alguma deficiência: física, surdez, cegas, entre outras, que fazem Circo e vocês poderão acompanhar os ensaios e a construção do espetáculo que em breve poderá ser conferido. A galera é da pesada e promete muitas surpresas incríveis no picadeiro!

Além do workshop com Zé Alex, a companhia teve no final da tarde, um encontro com Paul Heritage, diretor da People´s Palace Projects, onde falaram sobre os primeiros treinos, o início da Residência e as expectativas para os próximos passos. Paul trouxe um delicioso bolo de chocolate, que foi acompanhado de refrigerante e Matte trazidos pelo Kaoe Catão que integra essa troupe acompanhando-os em todos os encontros.  Essas iniciativas com o Circo sem Limites são uma realização da People´s Palace Projects e do Circo Crescer e Viver e parceria da Graeae Theatre e apoio do British Council. 

Confira a galeria que fizemos no Flickr 

O Polo Carioca de Circo – Circo Crescer e Viver tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, parceria da Archaos e Rio Criativo. Realização: Circo Crescer e Viver.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging.