Texto: Marlos Bittencourt

O CRESCER E VIVER começou o ano de 2016 com uma excelente novidade na área social. O circo recebeu, nesta segunda-feira, a meninada que cumprirá medida socioeducativa em meio aberto e que poderá conhecer os diversos ciclos de produção da arte circense. Serão quatro horas diárias de atividades entre segunda-feira e sexta-feira.

O projeto Educação na Medida é um convênio entre o CRESCER E VIVER, o Ministério Público do Trabalho, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Instituto Brasileiro, Pró-Educação e Trabalho (Isbet). O convênio foi assinado em novembro passado após muita discussão sobre o assunto.

Os meninos demonstraram empolgação ao saber que terão aprendizados nas áreas de coordenação de projetos, produção, comunicação e outros setores do circo. A garotada, depois de uma semana conhecendo estas áreas, poderá escolher onde atuará durante os próximos seis meses.

Jovens do Projeto Educação na Medida visitaram o Circo CRESCER E VIVER durante o 3º Festival Internacional de Circo do Rio em dezembro passado - foto de divulgação/Wanderson Cruz

Jovens do Projeto Educação na Medida visitaram o Circo CRESCER E VIVER durante o 3º Festival Internacional de Circo do Rio em dezembro passado – foto de divulgação/Wanderson Cruz

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços, da Astem, e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.