Falta menos de uma semana para a estreia de GIRA, o novo espetáculo do Circo CRESCER E VIVER, que você vai conferir entre os dias 16 de outubro a 15 de novembro, aqui no Circo de todas as tribos, no coração da Praça Onze! GIRA tem direção de Luis Igreja, direção de arte de Denise Bernardes e Guilherme Maia, direção musical e trilha sonora original de Daniel Gonzaga e roteiro de Ana Carina e Clara Meirelles. Durante a temporada vamos falar muito de GIRA, sobre o elenco, a equipe e desvendar todos os segredos dessa nova realização do Circo CRESCER E VIVER. Agora você confere em primeira mão o teaser do espetáculo, captado e editado pelo videomaker Roberto Pontes. Curte aí e prepare-se pra entrar nessa GIRA!!!

Para saber mais sobre GIRA, clique aqui!

Curta o vídeo

SINOPSE DE GIRA

 

GIRA é um mergulho nas raízes do Brasil profundo que assume o desafio estético de apropriar em um espetáculo de circo o imaginário da literatura regionalista alçado ao universal. No picadeiro, a natureza em sua brotação telúrica; os jagunços, sertanejos, vaqueiros, homens de valentia e honra; a fé e as festas, os santos, a superstição, o misticismo, os pactos; os embates entre o bem o meu, Deus e o diabo, o homem e o diabo, como uma representação existencial do próprio homem; as mulheres fortes, as submissas, as revolucionárias, as sensitivas, além do sertão de amor e sensualidade, de encontros e desencontros.

A retratação do homem que precisa assumir a coletividade como modo de vida, tal como os animais, para sobreviver na natureza desse espaço profundo brasileiro. A força coletiva expressa em uma obra circense por um elenco formado por jovens talentosos e versáteis, que fazem parte de uma nova geração de artistas de circo.

Um espetáculo que nasce a partir do universo literário e se forja em movimentos e acrobacias no picadeiro, com um roteiro pensado para provocar artistas e público com sensações, através de imagens que os conectem com essa brasilidade essencial, reinventada e tão viva e real para cada um de nós.

GIRA mostra o estado de constante transformação, mutação, em que nada está acabado e tudo está em constante movimento de vir-a-ser, em uma tradução da vida.

 O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços, da Astem, e apoio da ABC Trust,  da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO “GIRA” DO CIRCO CRESCER E VIVER

ELENCO: Barbara Furtado, Bárbara Gonçalves, Denise Montero, Fábio Lacerda, Marina Lino, Maycow Ribas, Palu Felipe, Rennan Cesar, Ricardo Loureiro, Tayane de Almeida,  Vandela Castaldelli, Vanessa Calado e Vitor Barros – Raíssa Cortat (Stand by)

DIREÇÃO: LUIS IGREJA

TEMPORADA PÚBLICO: DE 16/10/2015 A 15/11/2015

DE QUINTA A SÁBADO, ÀS 20H (ABERTURA DO PORTÃO ÀS 19H) – SUJEITO À LOTAÇÃO

DOMINGOS, ÀS 19H (ABERTURA DO PORTÃO ÀS 18H) – SUJEITO À LOTAÇÃO

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE – MENORES DE 18 ANOS ACOMPANHADOS DE UM DOS RESPONSÁVEIS LEGAIS 

LOCAL: CIRCO CRESCER E VIVER

ENDEREÇO: RUA CARMO NETO, Nº 143 – AO LADO DA ESTAÇÃO DE METRÔ DA PRAÇA ONZE – CIDADE NOVA – RIO DE JANEIRO – RJ

CONTATO CIRCO CRESCER E VIVER – COMUNICAÇÃO: CHRISTINE KELLER

EMAIL: chriskeller.festivaldecirco@gmail.com

TEL; (0XX21) 3972.1391 

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

RPM COMUNICAÇÃO

ÉRICA AVELAR

EMAIL: erica@rpmcom.com.br

TEL: (0XX21) 3478.7437

DIANA CAVALCANTI

EMAIL: diana@rpmcom.com.br

TEL: (0XX21) 3478.7420