Thiago Muller, adolescente do projeto Educação na Medida, ministra aula de Dança de Salão para educandos do Programa de Circo Social

Muitas pessoas reclamam da violência e várias são a favor da redução da maioridade penal (nós somos contra a redução). E por aqui, no Circo Crescer e Viver, acreditamos que sempre é possível fazer alguma coisa para mudar o nosso mundo ao redor. Através de projetos e programas temos conseguido reverter muitas lógicas que vão contra a esperança e novas possibilidades. Fazemos isso diariamente, seja em ações e iniciativas nossas ou de terceiros aos quais apoiamos ou somos parceiros de alguma forma. Agora vamos mostrar um exemplo disso. Na semana passada tivemos um encontro, o Passo a Passo –  o Começo de Uma Nova História, aqui no Circo Crescer e Viver, que integra um projeto maior chamado Educação na Medida, parceria do Circo Crescer e Viver, que foi convidado junto a outras instituições pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SMDS, com o Ministério Público do Trabalho – MPT  e o Instituto Brasileiro Pro Educação, Trabalho e Desenvolvimento – ISBET, a participar dessa iniciativa. Pois bem, o Circo Crescer e Viver é uma das instituições que está recebendo adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em prestação de serviços a comunidade. Um destes meninos, o Thiago Muller**, que fez aulas de Dança de Salão na Escola de Jaima Arôxa, resolveu contribuir também com o Programa de Circo Social e então, com a permissão da direção do Crescer e da coordenação do Circo Social, fez um plano de aulas. A primeira aconteceu na quinta-feira,  25 de fevereiro, para as Trupes I, II e III do Circo Social, em duas aulas, separando os maiores das crianças.

Clique e veja a galeria que fizemos no Flickr!

Os alunos do Circo Social se divertiram à vera aprendendo os passos de Soltinho e Samba de Gafieira, os dois estilos escolhidos por Thiago** para introduzir a galera na Dança de Salão. Para os próximos encontros, o adolescente já prepara novos estilos, além claro, destes dois, que não podem faltar. E nós do site do Crescer e Viver iremos acompanhar cada passo dessa nova atividade que só enriquece o aprendizado da galera, além de ampliar a interação dos educandos. Parabéns ao Thiago que já se mostra um mestre dedicado e generoso em dividir o que aprendeu.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços, da Astem, e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.

** Thiago Muller é um pseudônimo para preservar a imagem do adolescente que cumpre Medida Socioeducativa, seguindo o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).