Na última quarta-feira, 15 de julho, Junior Perim diretor executivo e cofundador do Circo CRESCER E VIVER, e os cinco jovens artistas do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC): Marina Lino, Palu Felipe, Bárbara Oliveira, Maycow Ribas e Jéssica Alexandre encerraram sua participação no O 1º Festival Internacional de Circo do Chile, que começou no dia 12 e termina nesta quarta-feira.

Perim reencontrou os parceiros de companhias que integram a Federación Ibero-Americana de Circo (FIC) como Donald B. Lehn (Carampa – Espanha); Geraldine Sakuda (La Tarumba – Peru); Alejandra Jiménez Castro (Circo Del Mundo – Chile); Mariana Luna Rufolo (Circo Social Del Sur – Argentina) e Felicity Sympson (Circolombia – Colômbia, que estiveram juntos em muitos momentos como seminários, mesas e grupos de planejamento, oficinas e apresentações dos espetáculos. Além das confraternizações e trocas de experiências, os parceiros da FIC, segundo Junior Perim “somaram forças para inventar novos caminhos para o desenvolvimento do Circo Ibero-Americano”.

Os cinco jovens artistas do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC): Marina Lino, Palu Felipe, Bárbara Oliveira, Maycow Ribas e Jéssica Alexandre ministraram oficinas de acrobacias para jovens circenses chilenos e apresentaram o espetáculo “Creare”, uma criação coletiva entre a direção do CRESCER E VIVER e os alunos, inspirada em brincadeiras de crianças, representando o Circo do Brasil no Chile.

Clique aqui e confira a galeria no Flickr

O Circo Crescer e Viver tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e da Astem, e apoio da ABC Trust.