Respeitável público! É com muito prazer que divulgamos o resultado de mais um edital. Desta vez, compartilhamos com vocês o resultado da Convocatória para Coletivos, grupos e companhias de circo do Rio de Janeiro, módulo: Modelagem de Espetáculo! As companhias selecionadas foram:

- Companhia do Gesto

- Circo no Ato

Parabéns aos selecionados e um bom trabalho! O Circo CRESCER E VIVER fica muito feliz em ser um espaço aglutinador, referência e que pode acolher trabalhos tão diversos quanto enriquecedores e criativos!

O CIRCO CRESCER E VIVER, por meio do patrocínio da PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, lançou a Convocatória para a Residência de Modelagem de Espetáculo do “Projeto de Residência de Criação e Montagem no Circo Crescer e Viver” – voltado a grupos, coletivos e companhias de circo. O projeto busca contribuir com o desenvolvimento, fortalecimento e sustentabilidade da produção das novas gerações de artistas, grupos circenses e performáticos, bem como com a atualização da produção criativa do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, na cidade do Rio de Janeiro.  As inscrições foram do dia 04 de agosto de 2015 até o dia 04 de setembro de 2015.

O QUE É A RESIDÊNCIA DE CRIAÇÃO E MONTAGEM NO CIRCO CRESCER E VIVER?

A Residência de Criação e Montagem é uma proposta artístico-cultural inovadora que busca investir recursos financeiros, materiais e humanos no desenvolvimento das novas gerações de artistas, coletivos, grupos e companhias de circo, oferecendo espaço-tempo de capacitação e treinamento; pesquisa e experimentação; criação, modelagem, montagem e apresentação de espetáculos circenses.

O Projeto “Residência de Criação e Montagem” do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Sebrae.

O Circo Crescer e Viver tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e da Astem, e apoio da ABC Trust e da Rise Up & Care