Vinicius Daumas, diretor artístico e de projetos e cofundador do Circo Crescer e Viver, foi convidado para ser um dos participantes do Crosscutting Workshop, que integra o Circus Incubator, que acontece em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2017 e reunirá 16 profissionais e 16 artistas vindos de diferentes países. Daumas fará uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo Circo Crescer e Viver, que completa 14 anos em 2017 e tem sua expertise em toda a cadeia do Circo reconhecida internacionalmente e também falar sobre o Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, que teve sua 4ª edição em 2016 e já recebeu centenas de artistas e companhias nacionais e internacionais em vários pontos do Rio de Janeiro, vistos por milhares de pessoas de todas as idades. Durante os cinco dias do Workshop em Estocolmo, os artistas seguem trabalhando na pesquisa artística que se iniciou no primeiro workshop, que aconteceu em Recife, em novembro do ano passado, dirigidos por Renato Rocha, diretor do espetáculo “Rastros”, da Cia Circo Crescer e Viver. Além disso, os artistas terão durante este período, encontros diários com os profissionais para discutirem os projetos artísticos e seu contexto.

O Circus Incubator é um projeto europeu que reúne sete organizações na Europa e América: Subtopia (Suécia), Cirko (Finlândia), Circus Info (Finlândia), La Central del Circ (Espanha), Luni Produçoes (Brasil), La TOHU (Canadá) e La Grainerie (França). O objetivo deste projeto é experimentar um novo modelo de incubadora internacional para jovens artistas de circo que desejam desenvolver seus projetos em uma abordagem artística e empreendedora. É também a oportunidade de criar um diálogo entre artistas e profissionais interessados ​​em acompanhar jovens artistas no desenvolvimento das suas carreiras.

Curta a fanpage do Circus Incubator

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Rede Globo, da ABC Trust, da Rise Up & Care e Apoio da Vertical Rigging Solutions.