Oficinas para crianças e adolescentes
em um circo de verdade

Nas atividades com crianças e adolescentes, a proposta educativa se baseia nas inteligências múltiplas onde os participantes são percebidos de maneira integral, considerando seus desejos, respeitando as suas potencialidades, seus limites físicos e psicológicos. Além do resgate das brincadeiras da infância, dos momentos lúdicos e a aplicação de dinâmicas colaborativas, os participantes terão contato, na maior parte do tempo, com o elemento central deste programa: o CIRCO.IMG-20170605-WA0027

Aéreos (trapézio, lira e tecido), acrobacia (solo e minitrampolim), equilibrismo (perna de pau, monociclo e arame baixo) e malabares (aros, bolas e claves) são as modalidades onde as crianças e os adolescentes poderão explorar esse universo de maneira segura, criativa e plena, fortalecendo o desenvolvimento de suas habilidades psicomotoras, cognitivas e afetivas. Para que isso aconteça de forma em que todos possam desfrutar de tudo o que é oferecido, os participantes são distribuídos em 4 turmas de acordo com a faixa etária e circulam por todas as modalidades circenses em sistema de rodízio e circuito, durante duas horas de atividade.

Tomando como base pedagógica o construtivismo que traz a ideia do aprender fazendo através da interação entre o sujeito e o meio, todos terão a oportunidade de exprimir de forma criativa como cada um percebe o mundo a partir das suas próprias experimentações, pois, no fim do ano realizaremos a Mostra Artística como uma atividade conclusiva e de culminância. Esta Mostra terá a duração de aproximadamente 50 minutos e é a momento em que os familiares dos participantes terão a oportunidade de ver, na prática, a potencialidade artística de seus filhos.

IMG-20170605-WA0026Tudo isso acontece dentro de uma lona de circo de verdade, onde o universo mágico e artístico do circo deixa de ser apenas um entretenimento e torna-se uma ferramenta pedagógica capaz de (re)construir laços, superar medos, estimular a convivência coletiva e descobrir novas potencialidades, durante duas das principais e importantes fases do ser humano: a infância e a adolescência. Aqui, há 15 anos o circo é um parceiro da educação, onde através de estímulos, contribui com o desenvolvimento integral dos pequenos e dos adolescentes que buscam espaços para sentir, pensar, agir, aprender e criar.

Quem pode participar: Crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos.

Onde funcionamos: Circo Crescer e Viver – Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro (RJ) – Lona de Circo. Bem pertinho do Metrô – Estação Praça Onze.

Dia e horário: Todo Sábado, das 9:30 as 11:30 da manhã.

Quanto custa: R$150,00 (mensal). Aula experimental gratuita. Caso não tenha possibilidade em participar todo o sábado, o aluno poderá participar eventualmente com preço de R$50,00 p/aula.

Para mais informações: (21) 3972-1391 ou através do e-mail: crescereviver@crescereviver.org.br