PTM – Propósito Transformador Massivo
Utilizar as artes para promover transformações humanas, sociais e econômicas, nos contextos em que atua.

VISÃO – onde queremos chegar?
Ser referência na construção de conhecimentos e metodologias inovadoras de educação, organização e inclusão sócio-produtiva de crianças, adolescentes e jovens das classes populares, através de processos de formação, produção, difusão e fruição da cultura e das artes circenses.

MISSÃO – como vamos chegar lá?
Contribuindo para o desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elemento central de uma atuação focada na geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças, adolescentes e jovens das classes populares.

VALORES – que valores nos guiam?
Perseverança
Inovação
Cooperação
Solidariedade

OBJETIVOS – como fazemos?
√ Desenvolvendo e consolidando metodologias que apropriem os processos de ensino e aprendizagem das artes circenses e performáticas como ferramenta pedagógica alternativa aplicada à educação de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente, de classes populares, contribuindo para constituição de uma nova geração de sujeitos criativos e críticos, agentes da consolidação de identidades e, empreendedores de transformações em suas vidas e nos contextos em que estejam inseridos.

√ Gerarando oportunidades, através da articulação, de forma lúdica e produtiva, das dimensões simbólica, social e educativa das artes circenses e performáticas, para crianças, adolescentes e jovens, desenvolverem habilidades motoras e cognitivas, elevarem a sua auto-estima, fortalecerem a sua autonomia e encontrarem o equilíbrio afetivo, emocional e físico, para o exercício pleno dos seus direitos de cidadania.

√ Formando e preparando uma nova geração de artistas, dotados de conhecimentos, atitudes e habilidades para estruturarem seus percursos autônomos e coletivos nos diferentes elos da cadeia produtiva e segmentos estéticos das artes circenses e performáticas, impactando na qualificação dos processos criativos e de produção do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo.

√ Promovendo a inserção econômica e produtiva de jovens artistas formados e/ou em formação nos seus programas, projetos e atividades, através da modelagem, difusão e fruição de espetáculos e eventos circenses e performáticos, contribuindo para a expansão da produção criativa do circo.

√ Difundindo nossas metodologias, produtos e serviços junto à diferentes públicos, ampliando a fruição da cultura e das artes circenses e performáticas.

√ Contribuindo para a preservação, o fortalecimento e o desenvolvimento das artes circenses e performáticas, valorizando-as como componentes do patrimônio cultural brasileiro e este como direito social e humano, incidindo em políticas públicas voltadas para este fim.