O Circo anda sempre de mãos dadas com outras linguagens como a dança, o teatro e a música, especialmente. Os espetáculos de Circo, assim como outros tantos, precisam de uma trilha sonora, não apenas para servir de base à apresentação dos números e de toda a dramaturgia que envolve sua construção mas também para embalar e ajudar aos artistas e ao público que embarquem numa viagem de sons, cores, movimentos, performances e sensações que uma apresentação circense permitem. Desde 2007, os espetáculos do Circo Crescer e Viver contam com a direção musical e trilha sonora composta do músico Daniel Gonzaga. Em 2015, a partir de uma necessidade constatada pelos diretores do Circo e por Daniel Gonzaga, surgiu a ideia de aproveitar o talento musical dos alunos do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC) para formar uma Orquestra que, a princípio seria para dar suporte aos espetáculos do Circo Crescer e Viver e futuramente fazer algumas apresentações.

E assim, no dia 31 de março de 2015 aconteceu o primeiro ensaio da Orquestra Crescer e Viver sob a regência de Daniel Gonzaga. No início, eram poucos alunos, hoje cerca de 20 tocam diversos instrumentos de percussão e harmonia, cantam, compõem sob a batuta de Gonzaga e já preparam seus primeiros números. Em breve, novidades sobre as apresentações.

Perfil Daniel Gonzaga

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.