Atividades voltadas à pesquisa e experimentação das novas relações entre o artista de circo e seu aparato técnico vislumbrando a criação de novos números e performances.

Para 05 (cinco) artistas de circo interessado na pesquisa, desenvolvimento e experimentação de novas relações com o seu aparato e técnica visando a criação de novos números e performances.

Neste módulo cada artistas residentes além do espaço-tempo, irão contar o apoio de um profissional indicado e contratado pelo Circo Crescer e Viver que irá se dedicar à orientação da sua pesquisa/experimentação; e a composição coreográfica do seu número/performance;

Esta residência teve duração de até 02 (dois) meses em horários previamente acordados com a coordenação do Circo Crescer e Viver. Aconteceu em 2014.

Clique e confira a galeria da Mostra desta Residência!

O Projeto “Residência de Criação e Montagem” do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e conta com a parceria do Sebrae/RJ. No ano de 2014, além destas parcerias citadas acima, o Módulo contou com a parceria da Firjan e Sesi.

O Circo Crescer e Viver tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e da Astem, e apoio da ABC Trust.