Voltada a artistas de circo, teatro e dança interessados em desenvolver, qualificar e ampliar suas habilidades em acrobacia de solo, acrobacia aérea, equilibrismo e manipulação de objetos. Os artistas e grupos residentes selecionados serão integrados às atividades formativas empreendidas pelo Circo Crescer e Viver e terão treinamentos específicos orientados ao seu projeto de pesquisa/criação.

Para 10 (dez) artistas de circo, teatro e dança interessados em desenvolver, qualificar e ampliar o seu vocabulário de habilidades nas áreas de acrobacia de solo, acrobacia aérea, equilibrismo e manipulação de objetos nos programas de formação empreendidos pelo Circo Crescer e Viver.

Neste módulo o artista selecionado ficará residente por um período de no mínimo 02 (dois) meses, podendo participar das atividades formativas empreendidas em um dos seguintes horários: de segunda à sexta-feira das 8h15 às 12h15; ou às segundas e terças às 14h às 17h e sábados das 9h às 12h.

O Projeto “Residência de Criação e Montagem” do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e conta com a parceria do Sebrae/RJ.

O Circo Crescer e Viver tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e da Astem, e apoio da ABC Trust.